Colóquio promovido pelo MSD Covilhã foi um êxito

“Foi um êxito a primeira iniciativa promovida pelo núcleo da Covilhã das Mulheres Social-Democratas”, afirmou no final a coordenadora concelhia Aida Fazendeiro, salientando que “valeu a pena, houve muitas participações”. Para a responsável “esta foi uma forma de dar a conhecer” a organização, esperando que “mais gente se junte ao movimento”.

Aida Fazendeiro afirma que as ações da estrutura que coordena “servem para dar um abanão” na sociedade “em que muitas vezes as mulheres ainda não se sentem bem acolhidas”, mostrando que a “igualdade, não pode estar só no dicionário”. Esta foi a primeira de “muitas outras realizações”, referiu a responsável concelhia, adiantando que “a linha a seguir” será “tudo o que tenha a ver com a mulher e a sociedade”. Em preparação está a “Academia das mulheres”, que irá decorrer nas Penhas da Saúde, uma iniciativa nacional, a que o núcleo da Covilhã irá dar apoio, referiu.


Dizer que o núcleo da Covilhã das Mulheres Social-Democratas foi constituído em novembro e pretende ter uma “ação continua” na realização de eventos direcionados sobretudo para o público feminino.