Daniela Correia “Construir o futuro é desafiante”

Olhar para o futuro e criar condições para o desenvolvimento sustentável da freguesia são os grandes objetivos de Daniela Correia para o mandato à frente da freguesia de Verdelhos. A mesma afirma que “não estava à espera” do pedido de demissão do anterior presidente, Carlos Rosa, e encarou como “um desafio” assumir a presidência da Junta, acrescentando que o fez porque “não podia desiludir” quem votou na lista do PSD.

A autarca mostra-se convicta de que “com ajuda da autarquia”, será possível criar “infraestruturas físicas para incentivar o turismo na freguesia, assumindo este como “um dos principais projetos a realizar”, refere. A instalação de “um parque infantil, um parque comunitário com zona de merendas junto ao rio e equipamentos para a prática desportiva”, são algumas das obras que a nova presidente da Junta considera prioritárias. Enumerando ainda “a criação de um local para a realização de feiras, festas e mercados”, como outra das ambições.


O enquadramento paisagístico da Freguesia de Verdelhos, é outra das áreas que a atual Junta quer explorar, “com uma aposta na criação e na divulgação de trilhos e veredas que mostrem a sua beleza”, disse à Rádio Covilhã Daniela Correia. Incentivar o turismo na aldeia, “que já é muito procurada” e criar infraestruturas para “melhorar a qualidade de vida dos residentes”, são desafios que a autarca pretende enfrentar nos 3 anos de mandato que tem pela frente.

Recorde-se que Daniela Correia tomou posse na última sexta-feira, na sequência da demissão de Carlos Rosa, que bateu com a porta alegando desentendimentos com os restantes elementos do executivo e solidariedade para com o presidente da Assembleia de Freguesia destituído do cargo em dezembro.

Para a recém-eleita, “o passado fica no passado”, e por isso diz que “prefere olhar para o futuro” e para “os projetos benéficos para a aldeia”, optando por não comentar “os motivos” que levaram Carlos Rosa a demitir-se do cargo.