JSD organiza fórum para preparar europeias e legislativas

A distrital de Castelo Branco da JSD vai realizar, a 2 de março, o fórum “Democracia(s) XXI”, no Centro Cultural de Alcains. A iniciativa contará com 10 oradores, num evento que faz parte da nova Academia de Inverno, daquela estrutura e que será “uma mega convenção para lançar o mote para as próximas eleições europeias e legislativas”, salienta a JSD em comunicado.

Em comunicado adiantam ainda que serão debatidas “as transformações no mercado de trabalho, a coesão territorial, os fundos comunitários, o Brexit, a eventual criação de um exército europeu e a ascensão dos populismos, bem como o futuro das cidades e as transformações e manutenção da democracia como regime político indispensável”.


O mote para a iniciativa, segundo a juventude laranja é “só há verdadeira democracia com cidadãos que participam no governo de si próprios e para participar há que estar informado”, contará com a presença de deputados, presidentes de câmara, eurodeputados, antigos secretários de estado e gestores de todo o país.