PSD Covilhã apresenta denúncia no Ministério Público contra CMC

O PSD Covilhã entregou na última semana uma denúncia no Ministério Público sobre a integração de precários na Câmara Municipal da Covilhã. Um processo que no entender do PSD “não cumpriu os pressupostos legais” disse à Rádio Covilhã, Luís Santos, líder da concelhia do partido. A denúncia pretende “clarificar todo o processo”, porque “há questões que têm que ser verificadas” nomeadamente as votações “na Assembleia Municipal”, frisou.

Em causa, afirma Luís Santos, “estão, principalmente, incompatibilidades nas votações”, casos para os quais “o partido alertou nos últimos meses”, acrescentando que pretende também a “verificação de quórum na Assembleia Municipal na hora da votação”. O líder concelhio do PSD considera que “a Covilhã tem o direito de saber o que se está a passar no seu município”.


De resto, a bancada do PSD, na Assembleia Municipal de dezembro, afirmou publicamente que iria tomar esta atitude. A entrega da denúncia “é a lógica natural do que se tem afirmado nos últimos meses” salienta Luís Santos, frisando que desde “dezembro o partido estudou o dossier” e verificou “os procedimentos legais com os quais não concorda”, concluindo que “esta é a consequência natural de tudo o que têm dito”.

A informação da entrega de denúncia surgiu no decorrer da assembleia de militantes, que decorreu no último sábado. Na reunião foram aprovadas, por unanimidade, as contas do ano passado e o orçamento para 2019.