ALUMNI UBI”: “Quem fomos, quem somos, onde estamos”

“ALUMNI – 40 anos depois” é o evento que promove o reencontro dos estudantes que ingressaram no Ensino Superior na Covilhã, há pelo menos 40 anos. A iniciativa começou com “os alunos que entraram em 74/75”, no Instituto Politécnico da Covilhã, disse à RCC Carlos Melo Gonçalves, da organização, adiantando que este ano o enfoque vai para “os alunos que entraram em 80/81”, mas o encontro “está aberto a toda a família Ubiana”.

O Encontro de antigos alunos do ensino superior da Covilhã está marcado para amanhã. E pretende homenagear “os responsáveis pelo ensino superior na Covilhã ao longo destes 40 anos”, adianta o responsável pelo evento. O programa vai destacar o percurso profissional dos diplomados na Covilhã, com uma exposição que dará continuidade à promoção junto da comunidade ubiana das empresas/instituições em que os Alumni desenvolvem ou desenvolveram a sua atividade e os produtos e/ou serviços disponibilizados. O fulcral, avança Carlos Melo Gonçalves é saber “quem são e onde estão os antigos alunos”. Há ainda muitos alunos “a que não se encontrou o rasto”, mas é bom saber o que fazem, “para dar como exemplo aos atuais e futuros alunos da instituição”, acrescentou.


O encontro decorre amanhã, com cerca de 60 participantes, a organização não esconde que “esperava mais gente” mas o problema é “saber onde estão”. “Alumni UBI” é uma “rede que se vai constituindo”, garante Carlos Melo Gonçalves, que espera no futuro “apanhar mais alguns”.