CMC aprova voto de louvor à UBI e a Rute Duarte

Por proposta de José Luiz Adriano, vereador do CDS-PP na Covilhã, o executivo aprovou, por unanimidade, um voto de louvor à Universidade da Beira Interior pela criação da UBIExecutive. Para o vereador, este voto significa que o município “está atento às dinâmicas da região e enaltece publicamente as suas iniciativas e a UBIExecutive é uma dessas excelentes iniciativas”, porque “promove a junção entre o mundo académico e empresarial com o objetivo de promover o desenvolvimento económico da região”, salientou.

“Um passo importante dado pela Universidade” reconheceu Vítor Pereira, presidente do executivo, mostrando vontade “de acompanhar e apoiar o seu desenvolvimento”.


O executivo aprovou, também por unanimidade, um voto de louvor a Rute Duarte, atleta covilhanense que representou Portugal no Europeu feminino de futsal onde se sagrou vice-campeã. A proposta partiu de José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do desporto. “A sua prestação mostra a vitalidade que existe no mundo associativo e desportivo, com cada vez mais covilhanenses a destacarem-se a nível nacional e internacional”, referiu na sua proposta.