GNR: “Negligência e abandono são considerados atos violentos”

A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário da GNR da Covilhã, realizou nas semanas de 04 a 17 de fevereiro, 16 ações de sensibilização sobre a temática “A violência não é uma opção” abrangendo um total de 405 alunos e cerca 40 professores, em diversas escolas dos concelhos da Covilhã e Belmonte.

Em nota de imprensa, a guarda, explica que estas ações têm por objetivo “recordar, aos jovens, que a violência pode ser infligida de várias formas”, desde a agressão física, psicológica, emocional e sexual, “podendo mesmo considerar-se a negligência e o abandono como atos violentos de omissão de auxílio”.


A GNR avança que “as agressões físicas, os atos de vandalismo, o uso de armas, os furtos e os roubos” encabeçam a lista de “comportamentos que revelam maior preocupação”. Com estas ações de sensibilização, pretende “transmitir uma mensagem de preocupação com este tipo de criminalidade” e o “comprometimento em contribuir para a erradicar ou minimizar, criando um clima de confiança e de empatia na população e aumentando o sentimento de segurança”.