Oficina de Atividades da Mutualista chega a Verdelhos

Depois de Vale da Cerdeira e Casal de Santa Teresinha, na freguesia de São Jorge da Beira, em dezembro, a iniciativa itinerante Oficina de Atividades da Mutualista Covilhanense, integrada no seu serviço da Unidade Móvel de Saúde, chega este mês de fevereiro a Verdelhos com o Ateliê de Exercício Físico. Este ateliê será dinamizado por um profissional de Desporto às terças e sextas-feiras, a partir das 18h30, nas instalações da Junta de Freguesia.

A Oficina de Atividades é uma iniciativa apoiada pelo Grupo Fidelidade, no âmbito do Prémio Fidelidade Comunidade atribuído pela seguradora em 2018 à Associação, e consiste na realização de ateliês temáticos gratuitos nas localidades servidas pela Unidade Móvel de Saúde: Exercício Físico e Informática/Multimédia.


O presidente da Mutualista covilhanense citado em nota de imprensa afirma que com esta oficina de atividades a associação está a “alargar e a intensificar a atuação nas freguesias rurais no âmbito da Unidade Móvel, com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade de vida das populações” adiantando é que é também objetivo “reforçar a promoção do envelhecimento ativo e saudável, a combater o isolamento dos seniores”.

No terreno desde novembro de 2016, a Unidade Móvel de Saúde da Mutualista Covilhanense opera atualmente em 10 localidades do concelho da Covilhã: Aldeia de São Francisco de Assis, Barroca Grande, São Jorge da Beira, Vale da Cerdeira, Casal de Santa Teresinha, Cambões, Minas da Panasqueira, Trigais, Verdelhos e Pereiro.