Parlamento dos Jovens reúne segunda-feira na Covilhã

Estão definidas as mesas para a condução dos trabalhos das Sessões Distritais do Programa Parlamento dos Jovens do Ensino Básico e do Ensino Secundário. As mesas para a condução dos trabalhos decorreram nos Serviços Desconcentrados do Instituto Português do Desporto e Juventude de Castelo Branco. A mesa do ensino secundário é composta por Clara Lucas, da Escola Pedro Alvares Cabral (Belmonte) como presidente, pelo Vice-Presidente Rui Rita, da Escola Secundária Quinta das Palmeiras (Covilhã) e a Secretária Inês Freire da Escola Secundária Frei Heitor Pinto (Covilhã).

Para a mesa do Ensino Básico foram eleitos como Presidente Joana Rolo Estrela do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto (Fundão), pela Vice-Presidente Melissa Galiasi Ferreira do Agrupamento de Escolas do Fundão e pelo Secretário Francisco Sousa Braz do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Rodão.


O tema das Sessões Distritais tem um tronco comum: as “Alterações Climáticas”, sendo que a do Básico se centrará sobre “Salvar os Oceanos” e a do Secundário sobre “Reverter o Aquecimento Global”.

A Sessão Distrital do Ensino Básico realiza-se no dia 18 de fevereiro, na cidade da Covilhã, com a participação de 12 escolas (48 deputados). A Sessão Distrital do Secundário será realizada no Auditório dos Serviços Desconcentrados do Instituto Português do Desporto e Juventude de Castelo Branco, no dia 19 de fevereiro, com a participação de 14 escolas (56 deputados). As Sessões Nacionais na Assembleia da República estão agendadas para os dias 06 e 07 maio, para o Ensino Básico, e nos 20 e 21 de maio para o Ensino Secundário.