PSP inicia operação “Carnaval em Segurança”

A PSP tem na estrada até dia 5 de março, a operação “Carnaval em Segurança”. A polícia estará presente nos locais onde previsivelmente haverá um incremento do fluxo de trânsito, automóvel e pedonal, com maior expressão nos centros urbanos, onde se realizam cortejos e desfiles alegóricos, bem como nas imediações e zonas de diversão noturna e estabelecimentos comerciais. Terá especial atenção à adoção de comportamentos de risco para a segurança rodoviária de todos os utentes da via, como a condução sob influência do álcool ou substâncias psicotrópicas.

Para além da prevenção rodoviária, no que concerne aos perigos especificamente associados a esta quadra festiva, a Polícia irá também, reforçar a fiscalização da comercialização ilícita de artigos de pirotecnia e desenvolver junto das comunidades educativas ações de sensibilização necessárias à adoção por parte dos jovens de procedimentos preventivos de autoproteção, de forma a evitar/prevenir comportamentos de risco, nomeadamente os associados ao uso de artefactos pirotécnicos e lúdicos, próprios desta época festiva. 


Aos mais jovens a PSP alerta para “não comprar, aceitar ou tentar fazer bombinhas de carnaval nem transporta-las; afastarem-se das brincadeiras com bombas de carnaval e no caso de encontrar algum destes objetos, afastar-se e alertar um funcionário ou um Polícia.