Sp. Covilhã goleia Cova da Piedade (3-0)

O Sporting Clube da Covilhã conseguiu hoje a 2ª vitória consecutiva na 2ª Liga de Futebol Profissional. Os serranos voltaram a jogar em casa, no Santos Pinto, derrotando o Cova da Piedade por 3-0.

Os golos surgiram todos no segundo tempo, altura em que o domínio do emblema da Covilhã foi mais acentuado. Aos 52 minutos, Gilberto, com um remate forte à entrada da grande área deu vantagem aos “Leões da Serra”. Vantagem que foi dilatada à passagem do minuto 60 por Kukula, numa recarga de cabeça após um excelente defesa do guardião do Cova da Piedade a uma remate de Diego Medeiros. Ao minuto 75 o resultado ganhou contornos de goleada com um grande golo de Adriano Castanheira que apontou o terceiro dos serranos através de um formidável remate de primeira à entrada da área.

Com esta vitória, o Sp. Covilhã somou 23 pontos e subiu ao 12º lugar da tabela classificativa, tendo mais 2 pontos que a primeira equipa em zona de despromoção. O próximo encontro será já na próxima segunda-feira, em Guimarães, contra a equipa B do Vitória Sport Clube que também luta para fugir à despromoção ao Campeonato de Portugal.


Classificação 2ª Liga:

1º Paços de Ferreira – 46 Pontos
2º Famalicão – 41 Pontos
———————————————————-
3º Benfica B – 35 Pontos
4º Estoril Praia – 33 Pontos


11º Varzim – 25 Pontos
12º Sp. Covilhã – 23 Pontos
13º Oliveirense – 22 Pontos
14º Braga B – 22 Pontos
15º V. Guimarães B – 21 Pontos
———————————————————-
16º Arouca – 21 Pontos
17º Ac. Viseu – 20 Pontos
18º Cova da Piedade – 20 Pontos