CICS – UBI debate “a Ciência e Política”

“A ciência e a política” é o tema proposto pela Centro de Investigação em Ciências da Saúde da UBI, para o primeiro debate do “Ciclo de Conferências CICS-UBI (Com)Vida”, que o centro de investigação irá realizar até final do ano. O evento terá lugar na quinta-feira (21), na Faculdade de Ciências da Saúde, Anfiteatro Amarelo, a partir das 18:00.

Frente a frente estarão Adolfo Mesquita Nunes, vereador do CDS-PP na Câmara Municipal da Covilhã e André Barata, docente e investigador da Faculdade de Artes e Letras da UBI. A moderação será da responsabilidade de Nuno Francisco, diretor do Jornal do Fundão.


Este ciclo de conferências destina-se a refletir sobre as diferentes missões da investigação e das suas formas de articulação com a comunidade e o ambiente envolvente. Irá focar-se em aspetos que vão desde as políticas de investigação, à realização de ciência no Interior, à problemática da igualdade de género, aos desafios que existem na relação ensino-investigação, debatendo-se ainda a importância da ciência no espaço público.

Segundo a organização “pretende-se que estas conferências sejam uma reflexão sobre as diversas relações da ciência”, sendo dirigidas a docentes, investigadores e alunos e ao público em geral.