Atleta do Carvalhal Formoso perde a vida em despiste de automóvel

Cristiano Januário, de 22 anos, faleceu este domingo, na sequência de um despiste. A viatura em que seguia foi projetada para o interior de um poço de grandes dimensões, na freguesia de Inguias, no concelho de Belmonte. Era jogador sénior de futsal há 3 anos, na equipa do Carvalhal Formoso, do concelho de Belmonte, fez a sua formação nas camadas jovens do Cariense.

Desconhece-se a hora do acidente. A família deu o alerta pela manhã, quando percebeu que o jovem não tinha ainda regressado a casa e estava incontactável. Foram iniciadas as buscas e por volta das 13 horas foi localizado o automóvel.


Segundo informação prestada pelo Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco, o corpo do jovem encontrava-se dentro do poço, mas fora da viatura e foi retirado por voltas das 15 horas de ontem. Foram mobilizados para o local 31 operacionais com 12 viaturas das corporações de Belmonte, Covilhã e Penamacor, bem como a GNR.

Cristiano André Pinto Januário residia na localidade de Trigais, na freguesia de Bendada, concelho do Sabugal. No jogo de sábado, assinou quatro golos na vitória da sua equipa frente à Casa do Benfica, em Oleiros por 6-1.