Literatura chilena em destaque no mês de abril

Durante este mês, o Município da Covilhã, através da Biblioteca Municipal e em colaboração com a Casa da Cultura José Marmelo e Silva, promove um conjunto de iniciativas sobre a Literatura Chilena.

Na Casa da Cultura José Marmelo e Silva, no Paul, o “autor do mês” é Isabel Allende, uma das mais célebres escritoras chilenas que, com o seu primeiro romance “A Casa dos Espíritos” (1982) alcançou de imediato o êxito internacional. Outras grandes obras se seguiram, destacando as que se encontram disponíveis para empréstimo na Biblioteca da Covilhã: Eva Luna (1999); Paul (2000); Retrato Sépia (2001); O Reino do Dragão de Ouro (2003); Inês da Minha Alma (2006); O Plano Infinito (2009); A ilha debaixo do Mar (2009); O caderno de Maya (2011), entre outras.


Ainda neste âmbito, no dia 23, terça-feira, a partir das 10h30, o Clube do Leitor promove uma tertúlia literária, dedicada à escritora chilena, cuja obra se encontra traduzida em 35 línguas.

Durante todo o mês, está patente ao público uma mostra bibliográfica de Literatura Chilena, com livros disponíveis para consulta e empréstimo.