CIMBSE: A Covilhã é a melhor para “viver, visitar e fazer negócios”

A Covilhã lidera há seis anos o ranking de “melhor cidade para viver, visitar e fazer negócios” entre as cidades da CIMBSE.

Pelo sexto ano consecutivo, a Covilhã é a cidade melhor classificada para viver, visitar e fazer negócios dentro da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), suplantando, na edição 2019 do Portugal City Brand Ranking (PCBR), a capital de distrito Castelo Branco, e a Guarda, capital do distrito mais próximo”, anuncia a Câmara da Covilhã, em nota de imprensa.


O Portugal City Brand Ranking, mede as perceções sobre os municípios e classifica o desempenho da sua marca. O algoritmo utilizado é composto por três variáveis base – dados estatísticos, procura on-line e desempenho online – utilizadas para analisar a marca identificativa de cada um dos 308 municípios portugueses, bem como o desempenho relativo entre eles.

Nesta edição, a Covilhã foi ainda distinguida com a “Marca Estrela”, atribuída aos municípios que conseguiram “através de excelentes resultados” destacar-se e alcançar posições importantes, nas respetivas regiões ou nas dimensões analisadas.