Joana Espadinha na Covilhã

Joana Espadinha apresenta-se na Covilhã no âmbito do Industrial – Covilhã Art Fest. O espetáculo terá lugar no sábado, na Companhia Club, a partir das 22:30.

Esta co-produção da Companhia Club com o projeto Sound&Vision inclui ainda, a anteceder o espetáculo, uma performance de dança, pela companhia de bailado covilhanense Kayzer Ballet. A noite fica completa com a realização de uma escultura ao vivo, da autoria de Diogo Fernandes, jovem escultor local.

O álbum de estreia de Joana Espadinha, “Avesso”, foi editado em 2014, mas foi no ano passado que lançou o seu álbum de afirmação no panorama musical português. “O Material Tem Sempre Razão”, trabalho muito elogiado pelo público e pela crítica. “Leva-me a dançar” foi o primeiro single e revelava um rumo mais pop na carreira de uma canta-autora com formação na área do Jazz.

A ligação académica de Joana Espadinha com a música teve início no Hot Clube e depois no Conservatorium Van Amsterdam, para a licenciatura de Jazz. Por entre apresentações em nome próprio e como convidada, colabora enquanto cantora com vários artistas nacionais e internacionais, aos quais cede as suas letras e composições. Integra também as bandas Cassete Pirata e The Happy Mess. É professora de canto no curso de jazz da Universidade de Évora e na escola de jazz Luís Villas-Boas – Hot Clube de Portugal.