Pintura de António Sousa Amaral na Tinturaria



A galeria de exposições Tinturaria, na Covilhã, vai ter patente ao público a mostra “Boa-Vai-Ela”, do artista covilhanense António Sousa Amaral. A inauguração está marcada para dia 4 de junho, pelas 18h00.


A exposição reúne 25 telas a óleo e três instalações, nas quais o artista plástico expressa a sua visão da realidade, através de um estilo muito próprio e pessoal.

António Manuel Sousa Amaral nasceu na Vila do Carvalho, frequentou o curso complementar de Design, com Attilio Marconi, (1984/85); a Escola António Arroio (1986/87); e o curso de Design de Interiores e Equipamento no IADE.  Concluída licenciatura em Design, foi assistente do pintor espanhol Rodolfo Romero Passaporte, membro fundador e colaborador da revista “Subversões”, sendo atualmente professor de Design, Comunicação, Audiovisuais e multimédia, na Escola Secundária Quinta das Palmeiras. Durante os últimos 30 anos tem realizado várias exposições individuais e coletivas no país e no estrangeiro.

A exposição estará patente ao público de 4 a 28 de junho, pode ser visitada de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, com entrada livre.