Quero ser mais E7G apresentado no Tortosendo

A CooLabora e o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto apresentam amanhã, dia 29, o projeto “Quero Ser Mais E7G”, às 15h00, na Escola Básica do 2º e 3º Ciclo do Tortosendo.

A sessão terá início com a atuação do Coro da Igreja Evangélica do Tortosendo. A apresentação do projeto será feita pelos jovens integrantes, seguindo-se um momento de partilha de um projeto de Educação para do Desenvolvimento e Cidadania Global, desenvolvido pela Fundação Gonçalo da Silveira, a sessão conta com a participação de um representante do programa Escolhas. A fechar terá lugar a autuação do Grupo de Idosos do Centro de Convívio e Apoio à Terceira Idade.


O evento que é aberto ao público, termina com os Fit Dance e um lanche-convívio.

O “Quero Ser Mais E7G” é um projeto com uma duração de 24 meses, que tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e jovens do Tortosendo, através de metodologias interpares e de mentoria. É promovido pelo Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto e gerido pela CooLabora e conta com a parceria da ACES – Unidade de Saúde do Tortosendo, da AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa, do Centro de Convívio e Apoio à Terceira Idade, da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Covilhã, da Junta de Freguesia do Tortosendo, do Modatex – Centro de Formação da Indústria Têxtil, do Município da Covilhã e da Universidade da Beira Interior e é financiado pelo programa Escolhas.