Universidade de Verão da UBI com inscrições abertas

A Universidade de Verão da UBI, destinada aos alunos do Ensino Secundário, vai decorrer em julho, os interessados podem candidatar-se até 21 de junho, através de formulário disponível on-line no site da UBI.

A terceira edição da atividade, vai decorrer entre os dias 1 e 5 de julho, com o objetivo de dar a conhecer aos alunos do secundário, ou equivalente, nacionais ou estrangeiros, “a oferta formativa, os projetos e outras atividades do quotidiano da academia”, esclarece ainda a instituição.


A Universidade de Verão propõe um conjunto de atividades pedagógicas e culturais que abrangem as cinco faculdades da UBI, com os estudantes a puderem escolher um dos programas específicos de cada uma delas.

Além de experimentarem o que é ser aluno da UBI no contexto universitário, nas salas de aulas, laboratórios, cantinas e residências, os participantes vão ter oportunidade de conhecer a cidade da Covilhã e a Serra da Estrela.

A Universidade de Verão tem disponíveis 125 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. A iniciativa tem como coordenador o docente da Faculdade de Ciências da Saúde, José Eduardo Cavaco, com apoio de um representante de cada faculdade e conta com o apoio do Banco Santander.