Animação da “Chavelha” começa hoje em Peraboa

A sexta edição da “Feira da Chavelha” arranca hoje, com “ainda mais animação que nos anos anteriores”, promete a Junta de Freguesia. A feira decorre até 10 de junho.

Animação de rua, gastronomia, artesanato e uma forte aposta na realização de concertos com “artistas nacionais, como Saúl e Micaela, são alguns dos pratos fortes, disse à Rádio Covilhã, Sílvio Dias, presidente da junta, acrescentando que “o espaço para a realização da feira também foi alterado, porque era muito reduzido”. Nesta edição regressa também a “mostra de animais” que tinha desaparecido nos últimos anos. “Haverá tosquia ao vivo e animais, para as crianças poderem interagir”, explica o autarca.


Para o presidente da junta “a feira nasceu da necessidade de criar na freguesia um evento desta natureza”, uma vez que era “a única no concelho que não tinha um evento destes”, frisa. A feira cresceu de ano para ano e este ano “tem uma grande aposta em artistas nacionais”.

Hoje à noite atua no placo da festa Anabela e as Top Girls, amanhã será a vez de Micaela, Saúl atua no dia 9 e no dia 10 a animação ficará a cargo de artistas locais.