Danças pela Cidade comemora a sua 10ª Edição

O Conservatório de Música da Covilhã realiza a 10ª edição da iniciativa “Danças pela Cidade”, espetáculo de Dança Contemporânea, no próximo sábado a partir das 21:30, junto à Capela do Calvário.

Segundo Ana Seixas, professora responsável pelo evento o local, que já recebeu a 4ª edição, foi escolhido por ser “o que mais marcou esta série de espetáculos que ano após ano fomenta um diálogo vivo entre a Dança e a Arquitetura da cidade”.


Segundo explica em nota de imprensa, “ao longo destes anos já foram explorados através da dança a grande maioria dos espaços que constroem a cidade”, que determinam e “influenciam o processo de criação e as vivências quotidianas pessoais”. A iniciativa já decorreu, entre outros locais, no Pelourinho, Casa dos Magistrados, Igreja de Santa Maria, Escadas do Castelo, Jardim Público, Portas do Sol, Universidade da Beira Interior, New Hand Lab e Jardim das Artes.

“Sem palcos, sem grandes luzes e sem o aparato de grandes aparelhagens sonoras”, os alunos de dança do Conservatório vão levar uma vez mais a Dança Contemporânea à rua, no próximo dia 29 de junho pelas 21h30, na Capela do Calvário.