Musica: Alunos do Conservatório e EPABI ganham prémios

João Rocha, aluno de guitarra no ensino articulado do Conservatório de Música da Covilhã, da classe do Professor Francisco Franco, venceu o 1º prémio do escalão C, do Concurso Jovem Guitarrista Penacova realizado este sábado. João Rocha frequenta atualmente o 7º ano de escolaridade, e já ganhou vários prémios em concursos internacionais, nomeadamente Concurso Internacional do Fundão e Festival Internacional de Guitarra de Guimarães.

No mesmo concurso Beatriz Soares, aluna do 1º ano do curso de instrumentista da Escola Profissional de Artes da Covilhã, EPABI, na classe do professor Francisco Franco venceu o primeiro prémio no escalão E. Lívia Pombal, aluna do 3º ano do curso de instrumentista da EPABI da classe de Francisco Franco, conseguiu o 3º lugar também no escalão E.


Em piano Laura Nabais, da classe de piano da EPABI do Professor Dário Cunha alcançou o 2º prémio, na categoria C, no 1º Concurso de Piano da Serra da Estrela, que decorreu este fim-de-semana, em Seia, de registar que o júri não atribuiu 1º prémio.