João Fonseca regressa “à estrada” no fim-de-semana com olhos posto na vitória

O piloto covilhanense, João Fonseca regressa à competição no fim-de-semana, com o objetivo de manter o pleno de vitórias no Campeonato de Portugal de Montanha.

João Fonseca lidera o campeonato absoluto, depois dos triunfos na inaugural Rampa da Penha e na Rampa Internacional da Falperra e quer “manter o registo perfeito na Rampa de Santa Marta”, em pleno Douro Vinhateiro, afirma em nota de imprensa o piloto que defende as cores do Sporting Clube da Covilhã e antevê “um fim-de-semana exigente”, no que considera “um dos traçados mais técnicos da temporada”.


Defendendo que “o Silver Car é um protótipo mais potente”, que o carro com que abordou a prova em anteriores edições, o piloto explica que “terá de abordar esta rampa com outra postura, mais calculista. Vamos primeiro perceber quais são as condições do traçado, tentar encontrar um bom set up e ver onde nos situamos face à concorrência direta. Se tivermos condições de lutar pelo primeiro lugar, claro que não vamos desperdiçar a oportunidade e tentaremos chegar à terceira vitória consecutiva”.

Com organização do Clube Automóvel da Régua, a 5.ª edição da Rampa de Santa Marta começa no próximo sábado (dia 15), com as primeiras sessões de treinos às 14h30, estando a primeira subida de prova marcada para as 16h30. No domingo (dia 16), as subidas de treinos começam às 10h00 e as derradeiras subidas de prova estão agendadas para as 12h00 e 13h00.