Investigação da UBI com boa nota U-Multirank

A edição deste ano do relatório internacional avalia positivamente o trabalho dos investigadores da academia. “O desempenho da Universidade da Beira Interior (UBI) na área da Investigação é um dos aspetos mais destacados na edição deste ano do U-Multirank”, destaca a universidade em nota de imprensa.

Segundo o documento, “os dados do relatório mostram que no indicador Investigação, a UBI destaca-se com notas “Muito Bom” e “Bom” no impacto e número de citações dos cientistas da academia, nas publicações científicas, na produção de resultados, na interdisciplinaridade e também na estratégia aplicada nas parcerias internacionais”, frisando ainda que a UBI tem vindo a apresentar “um forte incremento”, na coautoria com investigadores de instituições estrangeiras e apostar cada vez mais nessa vertente.


Este é o quinto ano consecutivo em que a UBI integra o U-Multirank, estudo internacional que analisa as cinco principais áreas de atividade de 1.711 instituições de ensino superior, de todo o mundo.

Além de investigação, são consideradas as áreas de ensino e aprendizagem, transferência de conhecimento, internacionalização e envolvimento regional.