Arranca hoje o Ananda Festival of Bliss

Começa hoje e até domingo, 14 de julho, a terceira edição do “Ananda Festival of Bliss”, na Quinta do Carvalhal, situada entre o Paul e o Ourondo.

Segundo a organização, este festival “tem uma visão e uma filosofia própria, destinada aos amantes da ecologia e pessoas que querem fazer um processo de transformação pessoal e social” disse à Rádio Covilhã, Francisco Dinis, da organização do Ananda Festival of Bliss.


O certame promove estilos de vida mais saudáveis, um dos valores que pretendem transmitir é na alimentação, onde a mesma será cem por cento vegetariana. Já nas atividades, além dos espetáculos musicais terá também aulas de ioga, meditação e workshops.

Um festival que diz Francisco Dinis ser direcionado para famílias e por isso durante o mesmo, não serão servidas bebidas alcoólicas nem haverão substâncias psicotrópicas, já que uma das filosofias do evento é que “se pode atingir a felicidade interna, sem uso de substâncias”, salienta.

Haverá ainda atividades para crianças e voluntários que ficarão de vigia das mesmas, para que os pais possam usufruir do festival.

O alojamento será feito através de campismo, onde cada um pode levar a sua tenda, ou terá ainda a possibilidade de arrendar o material no local, junto da organização.

Os bilhetes podem ser adquiridos diretamente no local ou no site da organização e serão vendidos de forma individual, para um dia só, ou a opção de passe geral, existem ainda descontos para os residentes da Covilhã e Fundão.