Mysteria 2019 com 3 palcos e 12 casas temáticas

As atuações nos 3 palcos e a localização das 12 casas temáticas da edição 2019 do Mysteria estão divulgadas e levam animação e mistério desde a rua principal da Vila do Carvalho até à ribeira.

Os palcos, situados na Ribeira (palco 1), Arraial (palco 2) e Rua Espírito Santo (palco 3) contam com animações musicais de diversos artistas, entre eles João Salcedas, Banda da Covilhã e Black Raven. As atuações de sexta-feira têm início marcado para as 22h em todos os palcos, ao passo que as de sábado trazem animação também durante a tarde, com a banda Black Raven a abrir as hostilidades no palco 3 às 17h.


Às tradicionais casas temáticas como o Hermita, a Casa do Terror e o Bar 666, somam-se este ano a “Guerra” e o “Sanatório” que o presidente da União de Freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho, Pedro Leitão, explicou ser “uma espécie de morgue misturada com hospício, onde há médicos, enfermeiros, loucos e cadáveres”.

Esta edição conta com a novidade de, à entrada, ser entregue aos visitantes um mapa que indica todas as localizações das atrações, bem como das casas de banho e da cruz vermelha.

O Mysteria inicia hoje, dia 26 de julho e termina domingo, dia 28 e, caso não queira levar o carro, estão disponíveis autocarros a partir da Covilhã entre as 18 e as 2h, com o custo de 1€.