Saud’Arte promove tradições na Serra

Arranca este fim-de-semana a série de iniciativas lançadas no ano passado, com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, para promover as Aldeias de Montanha.

A primeira iniciativa decorre a este fim de semana, nas Penhas da Saúde, trata-se da segunda edição do evento denominado “Saud’Arte”.


Esta atividade, organizada pelo município da Covilhã, promove encontros, partilha de histórias, experiências e uma aventura pelos produtos e pratos regionais. Do programa consta ainda uma homenagem aos pastores, enquanto “guardiões de histórias e profundos conhecedores da Serra da Estrela, dos seus segredos e saberes”, salienta a organização.

O Saud’Arte arranca no sábado com uma caminhada às 09:30, a abertura do Parque Aventura está prevista para as 10:00. Ao longo da tarde atuam diversos grupos de danças e cantares. O dia termina com fogo-de-artifício e arraial, a partir das 22:00.

No domingo, o programa começa às 11:00 com a celebração da eucaristia, está prevista a bênção das placas de toponímia daquela zona. O evento encerra com um concerto pela Filarmónica Recreativa Cortense, previsto para as 17:00.