Luís Santos entrega lista à distrital do PSD

A candidatura “Compromisso com Futuro”, encabeçada por Luís Santos, ex-presidente da JSD Castelo Branco e que atualmente acumula as funções de Secretário Distrital do PSD, líder da concelhia da Covilhã e da distrital dos TSD, entregou esta segunda-feira, dia 1 de julho, as listas aos órgãos distritais do PSD de Castelo Branco. Apresentando-se a sufrágio no próximo sábado, Luís Santos considera que apresentou uma equipa que assegura sucesso no presente, mas que também está preparada para assumir o futuro sublinhando a “renovação geracional, com uma capacidade inigualável de captar as novas gerações, aliada à continuidade e experiência daqueles que, no distrito, representam o sucesso do PSD nos diversos municípios”.

Para o órgão executivo de direção política permanente do PSD na lista como vice-presidentes surgem José Farinha Nunes (Sertã) e Ricardo Aires (Vila de Rei), presidentes dos Municípios da Sertã e Vila de Rei, respetivamente. O diretor de campanha do PSD às eleições europeias, João Tiago Valente (Castelo Branco), o qual assumirá as funções de Secretário Distrital, e Luís Rodrigues (Castelo Branco) para Tesoureiro. Este órgão, que depois do ato eleitoral se junta a dois membros da JSD e um dos TSD, tem também, como Vogais, António Moreira (Idanha-a-Nova), Susana Correia (Fundão), Nuno Pais (Covilhã), Rui Silva (Oleiros), Paula Agostinho (Proença-a-Nova), Diogo Manteigas (Penamacor), Carlos Faria (Vila Velha de Ródão), Manuel Figueiredo (Sertã), João Diogo (JSD/Fundão), João Almeida (Sertã), Gil Carvalheiro (Covilhã) e Daniel Luís (JSD/Sertã).


Para a Mesa da Assembleia Distrital apresenta-se a sufrágio Maria Manuel Costa (Vila Velha de Ródão), que será acompanhada de Francisco Castelo Branco (Covilhã) como Vice-Presidente, Maria do Rosário Pio (Castelo Branco) e Valéria Garcia (JSD/Covilhã) como Secretárias e Dídia Eusébio (Castelo Branco) a suplente.

Já no Conselho de Jurisdição Distrital, Pedro Neto (Fundão) conta com Hugo Justino (Castelo Branco), Daniela José (JSD/Proença-a-Nova), Eduardo Melfe (Covilhã) e José Maria Coelho (JSD/Castelo Branco) como efetivos, a par de Pedro Cerdeira (JSD/Covilhã), Miguel Barroso (JSD/Castelo Branco) e José Coelho (Castelo Branco) como suplentes.