Distrital AFCB: Boidobra vai jogar em casa

O CCD Estrela do Zêzere da Boidobra vai jogar no campo “8 de dezembro”, na Boidobra, no distrital de seniores, esta época.

“Esta intenção não é nova”, disse à Rádio Covilhã, António Freitas, presidente do clube. “Desde a época passada que manifestava essa intenção à autarquia”, frisa o responsável, acrescentando que após negociações, “que não foram fáceis”, as obras “vão arrancar de imediato”. O objetivo, segundo António Freitas, é “ampliar os balneários e fazer algumas reparações no campo”, para no futuro “ali colocar um piso sintético”. Salienta ainda que “desde a época passada era intenção ter um “cantinho” próprio para a prática do futebol”.


Para o presidente do CDD Estrela do Zêzere da Boidobra, este é o “primeiro passo para no futuro ter boas condições e até mesmo apostar numa escola de futebol”.

António Freitas não esconde que será complicado jogar em pelado, “mas pode funcionar como um trunfo a nosso favor”, frisa, uma vez que a maioria das equipas “terá dificuldades em aqui jogar”.

O futebol é uma das seis modalidades em que o clube aposta, “sem poderio económico e por isso dependente de apoios”, mas frisa o presidente, “uma vez que fizemos essa aposta queremos crescer e quem sabe um dia lutar pelos primeiros lugares”.

Segundo António Freitas, a equipa ainda não está formada, mas os objetivos estão traçados e passam por fazer melhor que na época passada.