Parque da Feira no Tortosendo é exemplo de trabalho colaborativo

“Um exemplo de como com pouco se faz muito”, foi desta forma que David Silva, presidente da Junta de Freguesia do Tortosendo se referiu ao renovado parque de lazer da zona da feira, que ontem ao fim da tarde foi inaugurado.

“Um espaço da boa vontade e de trabalho em conjunto” disse o autarca, frisando que os trabalhadores da Junta de Freguesia ofereceram a mão-de-obra, bem como um “tortosendense funcionário da Junta de Freguesia do Peso/Vales do Rio”, referindo que só desta forma foi possível dar “um novo ar” aquela zona.


O parque tem equipamento fitness e local para jogos da malha e petanca, com um total de investimento de cerca de 7500 euros, “graças à oferta da mão-de-obra, que teria encarecido a obra para totais a rondar os 20 mil” salienta David Silva, afirmando que essa poupança irá permitir outras intervenções do género na freguesia.

Presente na inauguração, que juntou algumas centenas de pessoas, o presidente da câmara elogiou a obra e os equipamentos escolhidos, “que noutros locais, verificou que são utilizados pelas pessoas, incluindo as mais seniores” frisou. Vítor Pereira considerou o espaço “diferenciador”, classificando-o como “um elemento de qualidade de vida da população” e também “importante para a recreação”.

No momento de cortar a fita o presidente da junta não esqueceu o futuro e apelou ao civismo, “para que o parque se mantenha tal como foi inaugurado por muito tempo”, uma situação que “depende de todos”, afirmou, não só naquele espaço, mas “em todos os da freguesia e do concelho”.