Ricardo Soares: “Fomos bafejados pela sorte”

O Sporting da Covilhã mantém a liderança do campeonato com a vitória em Chaves por 2-3.

No primeiro lance de perigo da partida, por parte dos da casa, o marcador era logo inaugurado, com um remate de fora da área de Teixeira onde Carlos Henrique podia ter feito melhor. 7 minutos corridos e o Chaves já vencia.

O Covilhã respondeu e ao minuto 20 Kukula restabelecia a igualdade após grande trabalho de Jean na direita, que depois de rodopiar sobre Rodrigo Galo, assistiu o avançado que só teve de empurrar. Até ao intervalo, Carlos Henriques redimia-se e, com duas defesas, levou o empate para o descanso.

Na segunda parte, um Covilhã mais determinado ia assustando a baliza de Igor Rodrigues, até que ao minuto 57 Jean, num lance de oportunismo, punha os leões da serra em vantagem.

O jogo partia-se e durante 5 minutos foi um verdadeiro “jogo de loucos”. No seguimento de Bonani ter permitido a Igor uma excelente defesa, o Chaves, por intermédio de Viegas acertou com a bola na barra. No contra-ataque, Kukula ganharia o penalti que daria o 3º aos leões da serra, convertido por Bonani.

Os transmontanos punham a “carne toda no assador” e ao minuto 71, por intermédio de André Luís reduziam para a margem mínima. Até ao fim o Covilhã soube defender e aguentou a vantagem, muito graças a nova defesa Carlos Henriques ao minuto 94.

O treinador do GD Chaves, José Mota, ressalvou a experiência e o estilo de jogo do Covilhã.

Ricardo Soares reconhece que o resultado mais justo seria o empate e que o Covilhã foi “bafejado pela sorte”.

O próximo jogo dos serranos é no dia 29 de setembro, frente ao Lusitânia de Lourosa a contar para a Segunda Eliminatória da Taça de Portugal.