Troca a Todos: “Consumo sustentável está a enraizar-se”

A grande adesão de expositores à edição deste sábado da feira de trocas, “troca a todos” surpreendeu até a organização, disse em jeito de balanço, Graça Rojão, da CooLabora.

A decorrer no jardim público, e com bancas que apresentavam desde cosmética a roupa passando por hortícolas, esta 12ª edição foi “um êxito” e mostra que “há cada vez mais gente que vem porque acredita que é importante procurar produtos locais e dinamizar a economia local”. Por outro lado, salienta ainda Graça Rojão “todo o programa cultural e workshops da feira são dinamizados por voluntários para o efeito”.

“O consumo sustentável está a enraizar-se”, destaca a responsável e dá como exemplo “a troca de livros que foi proposta nesta edição e que irá continuar no futuro”, para chamar a atenção para a leitura e para o facto de que “não precisamos de ter um livro na estante, mas sim de o ler”.

A Feira chegou às 12 edições com um crescimento notório e para a organização “embora possa crescer, está bem assim” afirma Graça Rojão, justificando que também é importante “criar comunidade e que as pessoas se encontrem e troquem produtos entre si fora do espaço da feira”.

A feira de trocas, “Troca a Todos” regressa para a edição de Inverno no mês de dezembro.