“Derby” da Sertã na 3ª Eliminatória da Taça. Setúbal visita Estreito.

As 4 equipas da Beira Interior ainda em prova na Taça de Portugal já conhecem os seus adversários. O sorteio da 3ª Eliminatória, realizado hoje na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou para os emblemas da região um novo “derby” do Pinhal, uma deslocação ao arredores da capital e uma visita de um histórico da primeira liga à vila do Estreito.

Depois do Águias do Moradal ter defrontado o Vitória de Sernache e do ARC Oleiros ter visitado o Sertanense na ronda inaugural, serão as duas equipas do município da Sertã a encontrarem-se nesta eliminatória, sendo que o jogo está marcado para Cernache do Bonjardim. Este embate garante, desde já, a presença de pelo menos um clube da região na 4ª Eliminatória da prova rainha do futebol português.

Quem também tem boas possibilidades de assegurar bilhete para a próxima fase é o Benfica e Castelo Branco. Os encarnados jogarão em Loures, com o emblema local, uma equipa que milita na mesma série dos albicastrenses no Campeonato de Portugal.

Por último, o Águias do Moradal que, após ser repescado para a 2ª Eliminatória e batido o Torreense, prepara-se para fazer a “Festa da Taça” em casa. O Estreito receberá a visita do Vitória Futebol Clube, de Setúbal, clube que já venceu a prova por 3 vezes na sua história. De salientar que o Águias é uma das duas equipas dos campeonatos distritais ainda em prova nesta edição da Taça de Portugal.

Os jogos da 3ª Eliminatória estão todos agendados para 20 de Outubro, podendo, no entanto, ainda sofrer alterações. Recordar que o Sporting Clube da Covilhã foi eliminado no passado fim-de-semana em Lourosa, pelo Lusitânia Futebol Clube, emblema que, depois de receber a visita do líder da segunda liga, receberá desta vez o líder da primeira liga, o Famalicão.