Ricardo Soares: “A nossa caminhada é a manutenção”

Com a vitória por 1-0 frente ao Cova da Piedade, o Sporting da Covilhã é novamente líder da II Liga, e agora com um jogo a menos, no entanto Ricardo Soares mantém os pés na terra e volta a sublinhar que o objetivo continua a ser a manutenção.

Numa partida sem grandes oportunidades de golo, o Sporting da Covilhã soube gerir as tentativas do Cova da Piedade e esteve sempre com o controlo do jogo. A única oportunidade de assinalar para os forasteiros aconteceu pouco antes do golo serrano, quando Edinho se isolou e atirou para defesa de Carlos Henriques. Ao minuto 88, num lance de insistência, Adriano Castanheira cruzou largo e Kukula cabeceou para o fundo das redes. Estava feito o 1-0 que se manteria até fim da partida.

No fim da partida, Jorge Casquilha, treinador do Cova da Piedade, considerou que os seus jogadores não conseguiram lidar com o querer do Covilhã e que o empate seria o resultado mais justo.

Por outro lado, o treinador dos líderes da segunda liga, Ricardo Soares ressalvou que esta foi uma vitória da qualidade e que os adeptos têm de estar satisfeitos com o trabalho dos jogadores.

Com um jogo a menos que o segundo classificado Farense, o Covilhã lidera em igualdade pontual, sendo que regressa à competição novamente em casa, quando receber, no sábado, o Penafiel às 11 da manhã.