Em dia da cidade, Covilhã apresenta nova frota automóvel

Estiveram em exposição na Praça do Município as viaturas adquiridas “para reforço da capacidade operacional da autarquia”, disse o presidente da Câmara, Vítor Pereira, no seu discurso neste “20 de outubro”.

O autarca frisou que a reparação de estradas será feita com o camião e máquina já adquiridos e que “as equipas operacionais serão reforçadas com novas viaturas e equipamentos”. Recordou que a “última viatura para o efeito adquirida pela Câmara datava de 2007 e os fardamentos ainda eram mais antigos.”

A retroescavadora e viaturas expostas, um total de nove, representam um investimento de cerca de 350 mil euros, explicou à Rádio Covilhã o vereador Jorge Gomes, frisando que até final do ano a autarquia irá ainda adquirir mais 3 viaturas pesadas, no valor aproximado de 170 mil euros. Na calha está também a aquisição de 9 viaturas ligeiras para reforço de equipas operacionais num investimento de 200 mil euros.

O vereador explicou ainda que as aquisições são efetuadas num sistema de renting “com todas as despesas incluídas, incluindo manutenção” o que libertará as oficinas da autarquia para outras intervenções” frisou.