Associação Cordas organiza Arraial Solidário

A “Associação Cordas” mantém vivo o objetivo de criar no Tortosendo um centro de Neuro-Desenvolvimento e Neuro-Reabilitação. Para angariar fundos vai organizar em Vales do Rio, no dia 2 de novembro, um arraial solidário.

Os centros que a associação pretende criar visam facilitar o “acesso a estas terapias às crianças da região”, segundo conta à Rádio Covilhã, Vera Oliveira.

O centro de Neuro-Desenvolvimento na Beira Interior “será um projeto pioneiro e único na região”, esclarece a associação em nota de imprensa, acrescentando que está “em estudo e desenvolvimento há mais de quatro anos”, frisando que falta ainda “apoio financeiro” para que passe à fase de “construção”. Vera Oliveira refere que sem esta mais-valia a Associação apoia as famílias destas crianças, com necessidades especiais, com “consultadoria, apoio nas ajudas técnicas e formação de técnicos aqui na região, tentando capacitar tanto famílias como técnicos para prestar melhores serviços”.

O arraial, que terá entrada livre, contará com a animação musical de Virgílio Faleiro e de Tiago Silva, vai decorrer no Pavilhão Polidesportivo de Vales do Rio, com início marcado para as 18:00.