3 mil podem ver Benfica no Santos Pinto

O Sporting da Covilhã está a planear a instalação de bancadas amovíveis para a receção ao Benfica, na Taça da Liga, a 3 de dezembro, de forma a aumentar a lotação até aos três mil lugares, adiantou José Mendes, presidente do clube à Agência Lusa.

No total, o Estádio Santos Pinto, vai ter cerca de três mil lugares disponíveis para o encontro adiado para 3 de dezembro, já contabilizando os provisórios. A última vez em que os “Leões da Serra” receberam os encarnados foi em outubro de 2014 (2-3), mas no Complexo Desportivo da Covilhã, perante sete mil espetadores. Uma partida em que Jonas fez um hat-trick e se estreou a marcar pelo Benfica.

José Mendes admite ter-lhe “passado pela cabeça” fazer o jogo em outra cidade, num estádio que permitisse obter uma boa receita, mas acentua não ser “esse tipo de presidente”. “Vamos fazer o jogo no nosso estádio, porque temos condições para receber toda a gente condignamente e temos orgulho em receber em nossa casa este tipo de clubes”, acrescenta o dirigente serrano.

Recorde-se que o jogo entre o Sporting da Covilhã e o Benfica foi adiado de 5 de outubro para 3 de dezembro, às 20H15, a contar para a terceira fase da Taça da Liga do Grupo B.