Biomédicas vence Latada 2019

O curso de Ciências Biomédicas é o vencedor da Latada da Universidade da Beira Interior.

Durante o cortejo, Francisca Leite, chefe de latada do curso de Ciências Biomédicas, já se mostrava confiante na vitória e explicou, em direto à Rádio Covilhã, que a sátira do carro amarelo e laranja se referia ao investimento realizado na Faculdade de Ciências da Saúde “que é todo para Medicina”.

O Imperatorum, cargo mais alto da comissão de praxe, Romeu Conceição, referiu que apesar de “alguns percalços” a latada correu bem, tendo estado nas ruas da Covilhã cerca de 10 mil pessoas a assistir ao cortejo. A Latada marca também o fim da praxe para os caloiros, praxe que, segundo Romeu Conceição, “correu muito melhor que nos outros anos”.

O tradicional desfile está inserido na Receção ao Caloiro 2019, organizada pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior, e Afonso Gomes, presidente, referiu “que a Latada é um cortejo lindo que a cidade pára sempre para ver”.

Fruto da vitória, o curso de Ciências Biomédicas partirá em primeiro na Latada 2020. O segundo lugar foi ocupado por Arquitetura e o terceiro por Biotecnologia.

Quanto à Receção ao Caloiro prossegue hoje, naquela que é a primeira noite no pavilhão da Anil, sendo Ruth Marlene a cabeça de cartaz do Arraial da Cerveja.