Covilhã homenageia Mahatma Gandhi

Nas celebrações dos 150 anos do nascimento de Mahatma Gandhi foi atribuído a uma rua, na Covilhã, junto ao Data Center, o nome do ilustre indiano, uma das figuras da independência da Índia face ao Reino Unido.

A apresentação da rua Mahatma Gandhi contou com a presença da embaixadora indiana em Portugal, Nandini Singla, que considerou que ter a rua Mahatma Gandhi na Covilhã é “o melhor tributo que se pode prestar a estas personalidades que aproximaram os dois países”, referindo-se a Gandhi, Ruy Faleiro e Pêro da Covilhã.

Nandini Singla acredita que “qualquer pessoa que passe na Rua Mahatma Gandhi será recordado de tudo o que há de bom na humanidade”. Acrescentou ainda que quando há 3 anos foi viver para a embaixada da Índia, na Rua Pêro da Covilhã, no Restelo, nunca imaginou que viria inaugurar uma rua com o nome do tão celebre ilustre do seu país à Covilhã.

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, comparou a realidade da Índia com a de Portugal, referindo que do que o interior precisa é de jovens e sangue novo. O autarca aproveitou ainda a ocasião para convidar a embaixadora a fazer parte da comissão de honra das comemorações dos 150 anos da elevação da Covilhã a cidade.

Para além da embaixadora Nandini Singla, a cerimónia contou ainda com outros altos dignitários da embaixada indiana, tendo os discursos sido precedidos por um concerto de um quarteto de trompetes da EPABI.