“Dia da Cidade” é amanhã

“O 20 de outubro”, dia da cidade, começa a ser comemorado às 09h45 com o içar da bandeira frente aos Paços do Concelho.

Segue-se a sessão solene da Assembleia Municipal da Covilhã, no salão obre, com intervenções de todas as bancadas, do presidente da Câmara Municipal e do Presidente da Assembleia Municipal. Ainda antes do almoço, a Câmara promove uma visita pedonal a obras em curso no centro histórico e a abertura do Posto de Turismo na Praça do Município.

A tarde começa com a sessão de homenagem a 3 instituições e 8 individualidades, nomeadamente a Associação de Desenvolvimento Local Beira Serra, a Fundação Imaculada Conceição e a Liga dos Amigos do Centro Hospitalar Cova da Beira.

A título individual serão homenageados José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, António Pinto Pires, historiador, Pedro Gaudêncio, empresário, José Carlos Campos, operário, conhecido como Viseu, Manuel Ribeiro dirigente desportivo e comerciante e Vítor Sainhas psiquiatra. A título póstumo receberão a medalha de prata da cidade António Ascensão Coelho antigo autarca no Teixoso e José Reis Barata, antigo elemento da Assembleia Municipal e professor.   

A sessão está marcada para as 15h30.