Enfermeiro do ACES Cova da Beira recebe prémio carreira da Ordem

Carlos Martins, da direção de enfermagem do ACES Cova da Beira, recebeu o “prémio carreira”, na II Gala dos Enfermeiros, organizada pela Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros. O evento decorreu no último sábado e levou mais de 400 participantes ao Expocenter em Viseu.

Dos quatro prémios atribuídos na Gala, o “Carreira” foi entregue a “um profissional de enorme mérito e reconhecimento entre os seus pares”, refere a Ordem dos Enfermeiros em nota de imprensa. 

Carlos Martins faz parte do Conselho Clínico e de Saúde, assim como da Direção de Enfermagem do ACES Cova da Beira, tendo presidido à Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem Comunitária da Ordem dos Enfermeiros de 2008 a 2011.

No decorrer da Gala foram ainda atribuídos os prémios Investigação a Ricardo Ferreira que integra o comité científico dos Profissionais de Saúde da Liga Europeia de Reumatologia. Enfermeiro do Ano a Maria José Ferreira pela criação da associação humanitária Missão Saúde para a Humanidade e Equipa do Ano ao Serviço de Bloco Operatório do Hospital de São Teotónio – Centro Hospitalar Tondela-Viseu.