FDI – Portugal distingue campeões nacionais na Covilhã

A Federação de Desportos de Inverno (FDI) de Portugal vai distinguir os campeões nacionais das várias modalidades este sábado à noite.

A Pousada da Juventude Serra da Estrela, na Covilhã, foi o palco escolhido para consagrar os campeões nacionais da temporada 2018/19, nas modalidades de Esqui Alpino-Slalom e Snowboard Cross, a festa tem início marcado para as 19:00.

Numa cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado João Paulo Rebelo, a FDI-Portugal distinguirá em Esqui Alpino- Slalom Manuel Ramos na categoria geral masculino, Catarina Carvalho em geral feminino, Lourenço Simões em U16 masculino, Marta Carvalho U 14 feminino, Gustavo Tavares U12 masculino e Catarina Curto em U10 feminino. Em Snowboard Cross será distinguido Ricardo Lopes em open masculino e Alex Azevedo e, U40 masculino.

A FDI-Portugal irá também agraciar algumas personalidades que contribuíram para o sucesso da época transata, nomeadamente, o secretário de Estado da Juventude e Desporto João Paulo Rebelo como Personalidade do Ano 2019, o treinador de Hóquei no Gelo Jim Aldred como Treinador do Ano, o esquiador Manuel Ramos como Atleta do Ano, o snowboarder adaptado Pedro Herdeiro como Atleta Revelação do Ano, o Ski Clube de Portugal como Clube do Ano, e o pai da atleta internacional Vanina de Oliveira, Yannick Guerillot como Pai do Ano.

Pedro Farromba, presidente da FDI – Portugal, sublinha o peso simbólico desta cerimónia que vai além do reconhecimento dos campeões afirmando que “este evento para além do simbolismo que contém com a entrega dos títulos de Campeões Nacionais é uma celebração do esforço e da superação que muitos atletas tiveram na época passada. É um momento de união da família dos desportos de Inverno onde celebramos o crescimento das modalidades que a FDI-Portugal tutela e onde podemos agradecer, de forma simbólica, a todos os que, ao longo da época passada, contribuíram para o engrandecimento das nossas modalidades”, frisa no comunicado enviado pela FDI-Portugal.