GD Mata termina comemorações dos 58 anos com “objetivo cumprido”

O objetivo principal dos 58 anos do GD Mata, a legalização do projeto da sede e aprovação do projeto do pavilhão, está cumprido, naquilo que é “umas das grandes alegrias” do 58º aniversário do clube, refere Elias Riscado, presidente da direção do GD Mata, em declarações à Rádio Covilhã.

No entanto, Elias Riscado não define datas para a conclusão do pavilhão, ressalvando “que ainda vai demorar muito tempo” pois ainda falta a angariação de fundos, mas este “é um começo”.

O pavilhão é a “obra prioritária” e “imprescindível” para o GD Mata conseguir reativar modalidades originais do grupo, como o basquetebol, e que o próximo passo é “ultimar o pavilhão e remeter para as entidades para angariar os fundos necessários”, não descartando que a obra seja feita “por fases”, refere Elias Riscado.

O clube, no que toca ao futsal, tem neste momento cerca de 110 atletas, e o completar da academia da modalidade, desde dos petizes até aos seniores, foi “o culminar dos últimos 4 anos de trabalho das pessoas que tiveram à frente da academia”.

No que toca ao atletismo, o clube conta com cerca de 60 participantes.

As comemorações do aniversário terminam este sábado com um jantar na sede do clube.