AECBP investe em campanha de Natal no comércio tradicional

A Associação Empresarial da Covilhã Belmonte e Penamacor (AECBP) quer “potenciar” os negócios dos seus associados na quadra de Natal e investiu “cerca de 5 mil euros” numa campanha que vai decorrer de 1 de dezembro a 6 de janeiro, anunciou a instituição em conferência de imprensa.

Segundo Henrique Gigante, presidente da direção, “há 10 anos” que a instituição não apostava neste formato. Segundo explicou, “por cada vinte euros em compras nas lojas aderentes, o consumidor terá direito a um talão para o sorteio final, em que 10 rifas serão premiadas”.

A montra de prémios é constituída por máquinas de lavar roupa e loiça, um computador portátil, uma televisão, micro-ondas, 3 bicicletas, jarro elétrico, um cabaz de produtos regionais, um presunto e um leitão assado.

Para a Associação este é “um regresso às origens”, fazendo justiça à sua razão de ser, que é “potenciar negócios para que as empresas se desenvolvam”.

Segundo o responsável, a AECBP investiu 5 mil euros nesta campanha, sendo que 2 mil e 500 correspondem ao valor da montra de prémios e o restante será para divulgação e outras despesas inerentes.

A campanha irá decorrer este ano apenas na Covilhã, uma vez que “a estrutura interna da associação não permite estende-la aos outros 2 concelhos”, o que será corrigido no próximo ano frisou Henrique Gigante.

A recetividade por parte dos comerciantes “está a ser muito boa” salientou ainda o presidente da AECBP, realçando que “foram feitas 5 mil rifas, o que pode gerar “um valor circulante de cerca de 100 mil euros” nas lojas aderentes. O sorteio será realizado a 8 de janeiro e a entrega de prémios terá lugar no dia 15.

Para além desta campanha, a Associação irá também promover um concurso de montras de Natal. As montras vencedoras serão escolhidas pelos consumidores através de votação nas redes sociais da associação e também de forma física, colocando o voto numa tombola que será instalada na “Nata Covilhã”, entidade parceira desta iniciativa.

As montras estarão decoradas de 1 de dezembro a 6 de janeiro, a votação decorre de 10 a 26 de dezembro.