AECBP vai esclarecer alterações ao Código do Trabalho

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor vai promover sessões de esclarecimento sobre as alterações ao Código do Trabalho bem como medidas de apoio à contratação de trabalhadores.

As sessões vão contar com os convidados Autoridade para as Condições do Trabalho e Instituto do Emprego da Formação Profissional. Na Covilhã, a sessão de esclarecimentos decorre no dia 14, das 14h até às 18h30, no Auditório do Parkurbis, Parque Industrial do Tortosendo.

Segundo nota de imprensa enviada à redação, “os participantes vão poder conhecer as mais recentes novidades ao Código do Trabalho, no que diz respeito à regulamentação coletiva a termo, período experimental, parentalidade, modalidades de contrato, banco de horas e taxa de rotatividade”.

O Presidente da AECBP, Henrique Gigante, considerou que estes “workshops são uma oportunidade única para que as empresas possam ter um conhecimento aprofundado das novas alterações laborais e se mantenham em conformidade com a lei em vigor”.

Além da sessão no Parkurbis, haverá outras duas, uma a 26 de novembro no Auditório do Museu Judaico, em Belmonte, e outra a 28 de novembro, na Sala da Junta de Freguesia em Penamacor.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail ou telefone da AECBP.