Festival Y#15 está a chegar ao fim

A 15ª edição do Festival Y, Festival de Artes Performativas, promovido pela Quarta Parede, está a chegar ao fim. O concerto de Lavoisier e a apresentação das publicações Viagens na Minha Terra – Covilhã encerram programação.

Os Lavoisier irão apresentar o novo disco “Viagem a um Reino Maravilhoso”, a 12 de dezembro às 21:30 no auditório do teatro das Beiras. “Viagem a um Reino Maravilhoso” é o novo disco e espetáculo de Patrícia Relvas e Roberto Afonso. A partir dos poemas de Miguel Torga, os Lavoisier apresentam um álbum conceptual, composto por e para duas vozes, uma guitarra e várias frequências que traduzem o som encontrado na poesia do escritor natural de São Martinho de Anta, Sabrosa, Vila Real.  

Já os ensaios fotográficos da autoria de Augusto Brázio e Nelson D’Aires, em “Viagens na Minha Terra “- Covilhã será apresentado a 14 de dezembro, também às 21:30 no Teatro das Beiras. 

O Festival Y teve início em abril e realizou espetáculos ao longo do ano, na Covilhã e em Castelo Branco. Teve ainda atividade continuada junto de públicos específicos.