Antevisão SCCxAAC: “Queremos voltar à eficácia do início da época”

Depois de 5 jogos sem vencer para a liga, o Sporting da Covilhã vai procurar conquistar os 3 pontos frente à Académica de Coimbra, este domingo. Ricardo Soares quer “voltar à eficácia que tínhamos no começo da época”, disse aos jornalistas à margem da assinatura do protocolo do clube com o AE Frei Heitor Pinto.

Enquanto nas últimas 5 partidas o Sporting da Covilhã soma 2 empates e 3 derrotas, os homens de Coimbra somam 1 vitória, os mesmos empates e derrotas que os covilhanenses, sendo que a sua vitória foi na última jornada, por 3-1 frente ao aflito Casa Pia.

É conhecido que a Académica passa neste momento por algumas dificuldades tanto a nível financeiro como desportivo, e encontra-se na 15ª posição da tabela. O treinador dos Serranos, Ricardo Soares, que também já treinou o conimbricenses, reconhece as dificuldades do clube, mas que não deixa de “ser um grande” e que é uma surpresa estar na posição em que está.

No entanto, o treinador serrano é forte nas palavras: “é um problema deles, nós estamos focado naquilo que controlamos e queremos que os adeptos tenham orgulho nesta equipa”.

Os leões da Serra não vão poder contar com Agostinho Soares e Leandro Pimenta, lesionados, nem com Jean Batista, suspenso, mas Ricardo Soares “acredita nos jogadores” e que o mais importante é “a qualidade que o Sporting da Covilhã tem apresentado” que faz com que os Leões da Serra sejam respeitados.

O jogo tem hora marcada para as 15 horas, no Estádio Santos Pinto, e vai ter relato, em direto e na íntegra, na Rádio Covilhã.