Estância de Ski Serra da Estrela abre amanhã

Com 3 pistas a funcionar, pista do Cântaro, Covão e pista natural da Lagartixa com apoio dos respetivos meios mecânicos nomeadamente tapete rolante e teleski do Covão, a Estância de ski Serra da Estrela inicia a época amanhã, dia 7 avançou à Rádio Covilhã o diretor Carlos Varandas.

A telecadeira estará em funcionamento para passeios turísticos, as pistas irão abrir com recurso a “neve natural e de cultura” explicou o diretor da Estância, considerando que “não sendo as condições ideais, são as suficientes para um fim-de-semana bastante atrativo”. Carlos Varandas especifica que “das 9 pistas balizadas irão abrir 2 das 9 naturais irá funcionar uma”.

O diretor mostra esperança que no fim-de-semana de 14 e 15 de dezembro haja mais pistas a funcionar.

A época na Estância está planeada até 26 de abril e Carlos Varandas afirma que “são esperados cerca de 30 mil passantes”, o que considera “bastante satisfatório” frisando que “os meses de fevereiro e março estão praticamente esgotados em todos os dias da semana”, esperando por isso uma época muito positiva.

Uma das novidades desta época na Estância é a prática de esqui “aberta a pessoas para mobilidade reduzida”, realça ainda o diretor afirmando que “pela primeira vez a estância tem ao dispor uma cadeira adaptada” que será operada “por monitores credenciados” que já receberam formação para o efeito.

Esta possibilidade resulta de uma parceria com a Federação de Desportos de Inverno de Portugal e permite que a sua utilização seja gratuita sendo que o utente apenas terá que pagar a aula de ski.