Sporting da Covilhã e AE Frei Heitor Pinto assinam protocolo

O Sporting da Covilhã e o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto assinaram um protocolo de colaboração para partilha de informações sobre o desempenho desportivo e escolar dos alunos que também são atletas do clube.

O diretor do agrupamento, Rogério Monteiro, salientou o seu “enorme orgulho e satisfação” em assinar este protocolo com o “clube que representa o interior e a região”. Rogério Monteiro reconhece que o desporto estabelece “uma certa cultura de valores” que são característicos da escola atual.

O presidente do SCC, José Mendes, deu o exemplo do jogador Filipe Cardoso, licenciado em Medicina, para dizer que o “enche de orgulho ter jogadores que conseguem conciliar os estudos e o futebol”.

Este protocolo é também uma procura de “novos atletas e novos sócios” para crescer a “família” do Sporting da Covilhã, disse José Mendes, lamentando que “o clube não seja mais eclético”, vincando que “as coisas não se fazem de um dia para o outro”.

Também presente na assinatura do protocolo esteve o treinador da equipa principal, Ricardo Soares, que elogiou a iniciativa. “Nem todos podem ser jogadores de futebol, mas todos podem ser melhores pessoas”, salientou.

Com o treinador estiveram 4 jogadores do plantel, Kukula, Zarabi, Jaime Simões e o médio Filipe Cardoso, jogador que chegou este ano ao clube, é licenciado em medicina e manteve-se no futebol amador até terminar o curso. Filipe defendeu que “o importante é ter um plano por trás” daquilo que é o sonho de ser jogador de futebol.

Este protocolo é mais um passo para o Sporting da Covilhã chegar às 4 estrelas como entidade formadora da FPF.