AAUBI: Ricardo Nora é candidato único

O candidato único à presidência da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, AAUBI, Ricardo Nora, avança com 3 projetos base para desenvolver ao longo do próximo ano. Organizar de forma imaculada a fase final dos campeonatos universitários, o maior evento desportivo ao nível do desporto universitário, dar formação aos núcleos de estudantes e fazer com que a “casa azul” seja agradável e volte a ser frequentada por todos os estudantes, disse em entrevista à Rádio Covilhã.

O atual tesoureiro da AAUBI considera o projeto que apresenta a sufrágio “agregador e coeso” com muitos elementos “vindos dos núcleos de estudantes e que estão, ou já estiveram, ligados à AAUBI”.

Em termos de atividades Ricardo Nora irá centrar as atenções na organização das finais dos campeonatos universitários, CNUS, que irão decorrer de 15 de abril a 1 de maio, e no encontro nacional de dirigentes associativos, ENDA, que se irá realizar na Covilhã em março.

Em paralelo afirma que as iniciativas culturais e recreativas da AAUBI irão manter-se, sendo que a grande alteração será “a mudança de data da Semana Académica” devido à realização dos CNUS, disse à Rádio Covilhã.

A área financeira da Associação irá merecer uma atenção especial, “como já teve no último ano” refere Ricardo Nora que pretende continuar a apostar “na profissionalização” deste setor.

Avança que “no último ano já se conseguiu uma redução substancial do passivo” e embora reserve a apresentação de números para uma Reunião Geral de Alunos, mostra-se convicto que a divida da associação “está controlada”.

Assume que está a fazer um plano de atividades para o próximo ano com “um planeamento” que “reflete a experiência do passado, sabendo a receita que cada evento pode gerar” mostrando a convicção de que “irá continuar a reduzir o passivo, conseguindo ir mais longe do que fomos nos últimos anos”, vinca o candidato, que pretende ainda “continuar a ganhar a confiança das instituições locais”.

As eleições para a AAUBI estão marcadas para 19 de dezembro. A lista candidata designada “Todos pela academia”, dá a conhecer o seu projeto no dia 17 de dezembro (terça-feira). A apresentação realiza-se no Anfiteatro 2.12, a partir das 18h30.